quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Boa sorte.

Preste atenção, faça silencio, pare, logo depois, pense. Observe, tire conclusões, mas não as tire precipitadamente, espere. Fale o necessário, quando achar que necessário. Pare de se auto difamar ou de se auto promover. Seja sincero. Exija a verdade. Use-a. Pare de ficar chorando por algo porque não deu certo. Você tentou. Não seja imaturo e assuma isto. Se estresse com algo banal. Tolere algo implacável. Escute aquela musica que te faz bem. Relaxe. Se preocupe. Não deixe que nada te preocupe! Seja contraditório como eu estou sendo agora. O ser humano em si é contraditório. Quer muito fazer algo? Faça-o. Mas faça-o direito. 

Felicidade com c. Não com s.

 Você já a encontrou? É dela mesma que estou falando. Da felicidade! Algo que está aqui sempre. Nos pequenos, nos minimamente pequenos detalhes têm a sua preciosa presença. Algo sem pé nem cabeça. Algo que você não encontra. Você faz acontecer. E quando você se dá conta, ela está lá. Simplesmente está ! Você só não deu aquela mágica abertura. Mas que acontece, acontece. E como eu já havia dito antes, nada é por acaso.
 Todo mundo tem esse direito. O de ser feliz. Digo que não mais um direito e sim um dever. Te repito: Seja feliz. Você deve isto a você.
(Pra você, Esdras. Alguém que deve, merece, tem o direito de ser feliz. Por ninguém, por você. E você sabe muito bem, meu amigo, que Papai vai estar tão feliz quanto você. Viu? Especial. Tão quanto a felicidade. Tão quanto você.)