domingo, 19 de dezembro de 2010

Amizades.

Não sei bem o que eu devo falar sobre a amizade. Nos últimos dias ela vem me deixando confusa. Porque tem gente que fala: “Nossa, fulana conheceu fulano ontem e já falou um eu te amo, você é um amigo especial demais pra mim” – ou menos –. Mas quantas vezes você já se pegou fazendo isso? Criticas, criticas, hipocrisia à parte. Não acha? Está bem, todo mundo tem o seu modo de pensar e agir. Mas na verdade o mundo ta mudado demais e hoje em dia você deve desconfiar de todo mundo. Eu sei, eu estou falando que nem o meu pai. Mas pensando bem, é verdade. E você considera TODO mundo seu amigo? Seu amigo é aquele que está do seu lado pra tudo e que nunca vai te decepcionar, ou te trocar por alguém. Aquele você acha o mais insano e o mais improvável pra ser o seu amigo. Mas que ao mesmo tempo faria dos seus problemas os dele. Das suas alegrias, as dele. Você seria o orgulho do carinha insano que você mais ignora. E só com um tempo você vai perceber que essa pessoa foi embora. E você vai sentir falta dela. Daí você pode pensar que vai ser tarde demais. Em pensar que aquela pessoa confiava em você, fazia de tudo pra não te decepcionar, e você? Por que você não fazia nada? Porque você tava ocupada demais dando atenção indevida às pessoas que irão lhe magoar e errar feio com você mais adiante. Verá que no final, você irá admirar essa pessoa que te deu a mais verdadeira amizade. Confiança. Taí uma coisa que você deve prezar. E todo mundo sabe muito bem que quando se perde, é difícil, pra maioria das pessoas, recuperar. Então, já sabe. Confiança e respeito são A base de um relacionamento recíproco e de sucesso de uma amizade. Uma vez eu estava conversando com uma pessoa, e essa me falou alguma coisa relacionada à “as pessoas vivem pra te ferrar”. Isso me fez pensar por vários dias. E eu cheguei à conclusão de que pode ser verdade. A vida é uma espécie de cadeia alimentar. Tem aquelas suas “amiguinhas” que você mais confia no mundo e no final ela acaba ficando com o seu namorado, inventa historias sobre você e o que é pior, te troca por uma pessoa que você se afastou por causa dela! Injusto. Mas na maioria das vezes é assim. Se não for injusto – pensando bem – não tem muita graça. Afinal, você aprende com todos esses erros, arrependimentos e injustiças. Acho que paro por aqui com isso. Senão eu enlouqueço de vez. E eu me pego mais uma vez, criticando tudo.
  Ah, só uma ultima coisa. Significado de amizade no dicionário: 1 Sentimento de amigo; afeto que liga as pessoas. 2 Reciprocidade de afeto. 3 Benevolência. 4 Amor.
 E é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário